REPOSITORIO PUCSP

Navegando por Autor Bianchini, Barbara Lutaif

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 63  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
20-Mai-2011Uma abordagem funcional para o ensino de inequações no ensino médioConceição Junior, Fernando da SilvaDissertação
8-Out-2007Análise da abordagem de função adotada em livros didáticos de matemática das educação básicaSilva, Umberto AlmeidaDissertação
15-Mai-2008Uma análise da aprendizagem de produtos notáveis com o auxílio do programa AplusixRodrigues, SaleteDissertação
21-Mar-2014Análise das estratégias e erros dos alunos do 9º ano em questões de álgebra baseadas no Saresp de 2008 a 2011Gonçalves, AlessandroDissertação
28-Mar-2016Análise de livros didáticos de matemática: função exponencialMasetti, CristinaDissertação
10-Set-2014Análise do conhecimento de professores sobre o ensino de inequaçõesDias, Regina Aparecida Xavier GomesDissertação
12-Nov-2009Análise do desempenho de alunos do ensino fundamental em jogos matemáticos: reflexões sobre o uso da calculadora nas aulas de matemáticaGuinther, AriovaldoDissertação
20-Mai-2011Análise dos usos da variável presente no caderno do aluno na introdução à álgebra da Proposta Curricular do Estado de São Paulo do ensino fundamental II de 2008 e 2009Bailo, Fernanda Roberta RavaziDissertação
7-Abr-2016Álgebra linear na licenciatura em Matemática: contribuições para a formação do profissional da educação básicaPrado, Eneias de AlmeidaTese
9-Nov-2009A álgebra nos livros didáticos: um estudo dos usos das variáveis, segundo o Modelo 3UVBeltrame, Juliana ThaisDissertação
13-Out-2008Como sobrevivem as diferentes noções de álgebra linear nos cursos de engenharia elétrica e nas instituiçõesNomura, Joelma IamacDissertação
24-Out-2008Conceito de função: atividades introdutórias propostas no material de matemática do ensino fundamental da rede pública estadual de São PauloSilva, Alexandre de PaulaDissertação
14-Ago-2006O conceito de independência e dependência linear e os registros de representação semiótica nos livros didáticos de Álgebra LinearGrande, André LúcioDissertação
2-Set-2021As concepções sobre o Teorema fundamental da Aritmética de professores de Matemática da rede pública paulista, sob o olhar da teoria APOSD’Almeida, JoiceTese
17-Dez-2009Construção dos critérios de divisibilidade com alunos de 5ª série do ensino fundamental por meio de situações de aprendizagemGregorutti, Juliana de LimaDissertação
11-Out-2024Contribuições da Teoria A Matemática no Contexto das Ciências para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino MédioCavalcante, Clarissa MacielTese
12-Ago-2015Contribuições do método Jigsaw de aprendizagem cooperativa para a mobilização dos estilos de pensamento matemático por estudantes de EngenhariaGomes, EloizaTese
25-Mai-2006Da álgebra à enfermagem: um caminho de mão duplaXavier, Cícera Maria dos SantosDissertação
27-Out-2008Educação de jovens e adultos: uma aplicação da regra de três e porcentagem em cálculos trabalhistasMazzanti, David LuizDissertação
11-Mai-2010Uma engenharia didática para explorar o aspecto de processo dinâmico presente nos algoritmosMartins, Custódio Thomaz KerryTese