REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/10157
Tipo: Dissertação
Título: Caminho para se repensar a formação de professores: síndrome de Burnout
Autor(es): Giacon, Beatriz Di Marco
Primeiro Orientador: Masetto, Marcos Tarciso
Resumo: Esta pesquisa que se utilizou do método de investigação bibliográfica, procurou a partir do estudo sobre o mal estar docente, conhecido também como Síndrome de Burnout em professores, das suas implicações e conseqüências sobre o trabalho destes profissionais, mostrar como a formação de professores pode ser importante à prevenção, minimização e administração destes sintomas. Após análise de todo o material investigado, este estudo oferece também alguns subsídios aos cursos de formação inicial e continuada de professores, objetivando o desenvolvimento de atitudes preventivas e mais eficazes frente às situações mal estar docente
Abstract: This dissertation has used the bibliography research as a way of survey and has tried to show from the study of the teaching staff uneasiness, that is known as teachers Burnout Syndrome, and its implications and consequences about the work of these professional people, showing how the academic teacher build up can be important to prevent, to m1n1m1zeand to manage the teaching staff uneasiness symptoms. After the analysis of all research for many subjects, this study also offers the help to the initial and continued graduation courses, aiming the development of the most efficient attitudes to face and solve the teaching staff task has, among some others feature, its acting between the uncertain and urgencies, and it is essentially turned to the relationship
Palavras-chave: Professores -- Formacao profissional
Sindrome de Burnout
Mal estar docente
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: BR
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Educação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo
Citação: Giacon, Beatriz Di Marco. Caminho para se repensar a formação de professores: síndrome de Burnout. 2001. 163 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2001.
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/10157
Data do documento: 30-Nov-2001
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Beatriz Di Marco Giacon.pdf
  Restricted Access
8,49 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.