Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/10157
Tipo: | Dissertação |
Título: | Caminho para se repensar a formação de professores: síndrome de Burnout |
Autor(es): | Giacon, Beatriz Di Marco |
Primeiro Orientador: | Masetto, Marcos Tarciso |
Resumo: | Esta pesquisa que se utilizou do método de investigação bibliográfica, procurou a partir do estudo sobre o mal estar docente, conhecido também como Síndrome de Burnout em professores, das suas implicações e conseqüências sobre o trabalho destes profissionais, mostrar como a formação de professores pode ser importante à prevenção, minimização e administração destes sintomas. Após análise de todo o material investigado, este estudo oferece também alguns subsídios aos cursos de formação inicial e continuada de professores, objetivando o desenvolvimento de atitudes preventivas e mais eficazes frente às situações mal estar docente |
Abstract: | This dissertation has used the bibliography research as a way of survey and has tried to show from the study of the teaching staff uneasiness, that is known as teachers Burnout Syndrome, and its implications and consequences about the work of these professional people, showing how the academic teacher build up can be important to prevent, to m1n1m1zeand to manage the teaching staff uneasiness symptoms. After the analysis of all research for many subjects, this study also offers the help to the initial and continued graduation courses, aiming the development of the most efficient attitudes to face and solve the teaching staff task has, among some others feature, its acting between the uncertain and urgencies, and it is essentially turned to the relationship |
Palavras-chave: | Professores -- Formacao profissional Sindrome de Burnout Mal estar docente |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | BR |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
Sigla da Instituição: | PUC-SP |
metadata.dc.publisher.department: | Educação |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo |
Citação: | Giacon, Beatriz Di Marco. Caminho para se repensar a formação de professores: síndrome de Burnout. 2001. 163 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2001. |
Tipo de Acesso: | Acesso Restrito |
URI: | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/10157 |
Data do documento: | 30-Nov-2001 |
Aparece nas coleções: | Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Beatriz Di Marco Giacon.pdf Restricted Access | 8,49 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.