REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
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dc.creatorAndrade, Marlene Rocha Viana de
dc.contributor.advisor1Penna, Luciana
dc.date.accessioned2023-08-15T13:44:52Z-
dc.date.available2023-08-15T13:44:52Z-
dc.date.issued2020-02-03
dc.identifier.citationAndrade, Marlene Rocha Viana de. Análise de atividades com música em inglês comuns nas aulas do 9º ano: uma comparação com os documentos oficiais. 2020. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37009-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar as atividades com música em inglês comuns nas aulas do 9º ano e uma comparação com os documentos oficiais, para observar se estas atividades contemplam o desenvolvimento do aluno em sua plenitude e integralidade, propiciando a construção de uma identidade cidadão, de um protagonista social e expansão da cultura e da língua Inglesa. Para fundamentação teórica serão levantados os pontos de vistas de teóricos, tais como: Vygotsky (1934), Leffa (19880, Murphey (1994), Liberali (2009), Holden (2009), Ramos (2009), Rojo 92009) entre outros. A abordagem metodológica é de natureza aplicada, documental e bibliográfica, com uma abordagem quantitativa e qualitativa considerando os objetivos descritivos e explicativos. A pesquisa tem um tem como procedimentos técnicos a análise de documentos oficiais para levantamento de dados, visando responder à pergunta: “Quais as atividades com música em Inglês comuns nas aulas do 9º ano em comparação com os documentos oficiais?” Para isso, serão analisados vários materiais didáticos, com ênfase em dois: “Time to Share” e “Alive!” ambos do 9º ano e os documentos oficiais que regulamentam o ensino de Língua Inglesa no Estado de São Paulo, que são a BNCC ( Brasil, 2017) e o recente lançado Currículo do Estado de São Paulo_Ensino Fundamental Anos Finais (Brasil, 2019)pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escolapt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMultiletramentospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.titleAnálise de atividades com música em inglês comuns nas aulas do 9º ano: uma comparação com os documentos oficiaispt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
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