Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37009Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Andrade, Marlene Rocha Viana de | |
| dc.contributor.advisor1 | Penna, Luciana | |
| dc.date.accessioned | 2023-08-15T13:44:52Z | - |
| dc.date.available | 2023-08-15T13:44:52Z | - |
| dc.date.issued | 2020-02-03 | |
| dc.identifier.citation | Andrade, Marlene Rocha Viana de. Análise de atividades com música em inglês comuns nas aulas do 9º ano: uma comparação com os documentos oficiais. 2020. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2020. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37009 | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo analisar as atividades com música em inglês comuns nas aulas do 9º ano e uma comparação com os documentos oficiais, para observar se estas atividades contemplam o desenvolvimento do aluno em sua plenitude e integralidade, propiciando a construção de uma identidade cidadão, de um protagonista social e expansão da cultura e da língua Inglesa. Para fundamentação teórica serão levantados os pontos de vistas de teóricos, tais como: Vygotsky (1934), Leffa (19880, Murphey (1994), Liberali (2009), Holden (2009), Ramos (2009), Rojo 92009) entre outros. A abordagem metodológica é de natureza aplicada, documental e bibliográfica, com uma abordagem quantitativa e qualitativa considerando os objetivos descritivos e explicativos. A pesquisa tem um tem como procedimentos técnicos a análise de documentos oficiais para levantamento de dados, visando responder à pergunta: “Quais as atividades com música em Inglês comuns nas aulas do 9º ano em comparação com os documentos oficiais?” Para isso, serão analisados vários materiais didáticos, com ênfase em dois: “Time to Share” e “Alive!” ambos do 9º ano e os documentos oficiais que regulamentam o ensino de Língua Inglesa no Estado de São Paulo, que são a BNCC ( Brasil, 2017) e o recente lançado Currículo do Estado de São Paulo_Ensino Fundamental Anos Finais (Brasil, 2019) | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
| dc.publisher.department | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
| dc.publisher.program | Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
| dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
| dc.subject | Música | pt_BR |
| dc.subject | Ensino | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Multiletramentos | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| dc.title | Análise de atividades com música em inglês comuns nas aulas do 9º ano: uma comparação com os documentos oficiais | pt_BR |
| dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Marlene Rocha Viana de Andrade.pdf Restricted Access | 5,33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
