Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37305Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Leite, Inara Catharina Rocha | - |
| dc.contributor.advisor1 | Machado, Maria Luiza Gomes | - |
| dc.date.accessioned | 2023-08-17T13:32:31Z | - |
| dc.date.available | 2023-08-17T13:32:31Z | - |
| dc.date.issued | 2017-12-01 | - |
| dc.identifier.citation | Leite, Inara Catharina Rocha. Educação inclusiva e deficiência intelectual. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Educação Inclusiva e Deficiência Intelectual) - Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37305 | - |
| dc.description.resumo | Este estudo teve como meta levantar dados teóricos sobre a Educação Especial e a Educação Inclusiva, na tentativa de articular os pontos positivos e os pontos negativos de cada sistema de ensino. A metodologia utilizada foi levantada através de bibliografia e relatos de experiências. Mediante os dados analisados observa-se que os meios de inclusão e as formas de intervenção não devem ser focadas nas dificuldades, mas trabalhando de maneira complementar, possibilitando a compensação de áreas de dificuldade, nas quais a pessoa com deficiência possa desenvolver suas capacidades,enriquecendo o repertorio social e afetivo dos alunos | pt_BR |
| dc.description.abstract | This study aimed to gather theoretical data on Special Education and Inclusive Education, in an attempt to articulate the positives and negatives of each education system. The methodology used was collected through bi-bliography and experience reports. Through the analyzed data, it is observed that the means of inclusion and the forms of intervention should not be focused on the difficulties, but working in a complementary way, making it possible to compensate for areas of difficulty, in which the disabled person can develop their abilitiesenriching the social and affective repertoire of the students | en_US |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
| dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
| dc.publisher.program | Especialização em Educação Inclusiva e Deficiência Intelectual | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
| dc.subject | Educação especial | pt_BR |
| dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
| dc.subject | Deficiência intelectual | pt_BR |
| dc.subject | Escola | pt_BR |
| dc.subject | Autismo | pt_BR |
| dc.subject | Educação especial | en_US |
| dc.subject | Educação inclusiva | en_US |
| dc.subject | Deficiência intelectual | en_US |
| dc.subject | Escola | en_US |
| dc.subject | Autismo | en_US |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | pt_BR |
| dc.title | Educação inclusiva e deficiência intelectual | pt_BR |
| dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| INARA CATHARINA ROCHA LEITE.pdf Restricted Access | 7,48 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
