REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37305
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLeite, Inara Catharina Rocha-
dc.contributor.advisor1Machado, Maria Luiza Gomes-
dc.date.accessioned2023-08-17T13:32:31Z-
dc.date.available2023-08-17T13:32:31Z-
dc.date.issued2017-12-01-
dc.identifier.citationLeite, Inara Catharina Rocha. Educação inclusiva e deficiência intelectual. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em Educação Inclusiva e Deficiência Intelectual) - Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37305-
dc.description.resumoEste estudo teve como meta levantar dados teóricos sobre a Educação Especial e a Educação Inclusiva, na tentativa de articular os pontos positivos e os pontos negativos de cada sistema de ensino. A metodologia utilizada foi levantada através de bibliografia e relatos de experiências. Mediante os dados analisados observa-se que os meios de inclusão e as formas de intervenção não devem ser focadas nas dificuldades, mas trabalhando de maneira complementar, possibilitando a compensação de áreas de dificuldade, nas quais a pessoa com deficiência possa desenvolver suas capacidades,enriquecendo o repertorio social e afetivo dos alunospt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to gather theoretical data on Special Education and Inclusive Education, in an attempt to articulate the positives and negatives of each education system. The methodology used was collected through bi-bliography and experience reports. Through the analyzed data, it is observed that the means of inclusion and the forms of intervention should not be focused on the difficulties, but working in a complementary way, making it possible to compensate for areas of difficulty, in which the disabled person can develop their abilitiesenriching the social and affective repertoire of the studentsen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Educação Inclusiva e Deficiência Intelectualpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectDeficiência intelectualpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectEducação especialen_US
dc.subjectEducação inclusivaen_US
dc.subjectDeficiência intelectualen_US
dc.subjectEscolaen_US
dc.subjectAutismoen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
dc.titleEducação inclusiva e deficiência intelectualpt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
INARA CATHARINA ROCHA LEITE.pdf
  Restricted Access
7,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.