Mostrando resultados 1 a 20 de 53
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
13-Abr-2012 | Análise instrumental de uma maquete tátil para a
aprendizagem de probabilidade por alunos cegos | Vita, Aida Carvalho | Tese |
25-Jun-2008 | Aprendizagem de função afim: uma intervenção de ensino com auxílio do software Graphmatica | Augusto, Claudio Ricardo | Dissertação |
18-Dez-1997 | O campo conceitual multiplicativo na perspectiva do professor das séries iniciais (1ª a 4ª série) | Canôas, Silvia Swain | Dissertação |
20-Out-2005 | O conceito de fração em seus diferentes significados: um estudo diagnóstico com alunos de 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental | Merlini, Vera Lucia | Dissertação |
30-Set-2005 | O conceito de fração em seus diferentes significados: um estudo diagnóstico junto a professores que atuam no Ensino Fundamental | Santos, Aparecido dos | Dissertação |
8-Mai-2008 | Os conceitos elementares de estatística a partir do homem vitruviano: uma experiência de ensino em ambiente computacional | Silva, Edgard Dias da | Dissertação |
19-Mar-2012 | A concepção de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre a construção do conceito de número pela criança | Silva, Ana Paula Perovano dos Santos | Dissertação |
4-Nov-2011 | Concepções e competências de professores especialistas em matemática em relação ao conceito de fração em seus diferentes significados | Costa, Fabio Meneses | Dissertação |
9-Mai-2007 | Concepções e competências de um grupo de professores polivalentes relacionadas à leitura e interpretação de tabelas e gráficos | Araujo, Leticia de Castro | Dissertação |
23-Out-2000 | Construindo os conceitos básicos da trigonometria no triângulo retângulo: uma proposta a partir da manipulação de modelos | Lindegger, Luiz Roberto de Moura | Dissertação |
14-Out-2004 | Construindo significados para a linguagem algébrica com o auxílio do jogo codificação-decodificação | Oliveira, Marília Barros de | Dissertação |
23-Out-2006 | Crença, concepção e competência dos professores do 1º E 2º ciclos do ensino fundamental com relação à fração | Canova, Raquel Factori | Dissertação |
21-Nov-2007 | O desafio do desenvolvimento profissional docente: análise da formação continuada de um grupo de professoras das séries iniciais do ensino fundamental, tendo como objeto de discussão o processo de ensino e aprendizagem das frações | Silva, Angélica da Fontoura Garcia | Tese |
13-Nov-2008 | Educação matemática crítica: contribuições para o debate teórico e seus reflexos nos trabalhos acadêmicos | Soares, Daniela Alves | Dissertação |
22-Out-2001 | Ensino/Aprendizagem da rotação na 5ª série: um estudo comparativo em relação ao material utilizado | Mega, Élio | Dissertação |
12-Nov-2001 | Espaço representativo: um estudo das habilidades de alunos da 4ª série | Fábrega, Eunice Pessin | Dissertação |
1-Jun-2010 | A estatística nas séries iniciais: uma experiência de formação com um grupo colaborativo com professores polivalentes | Veras, Claudio Monteiro | Dissertação |
25-Mai-2010 | Estimativa de medidas de tendência central: uma
intervenção de ensino | Leite, Ana Paula Fernandes | Dissertação |
24-Mai-2010 | Estruturas aditivas: o suporte didático influencia a aprendizagem do estudante? | Santana, Eurivalda Ribeiro dos Santos | Tese |
23-Out-2006 | Um estudo com os números inteiros nas séries iniciais: Re-aplicação da Pesquisa de Passoni | Todesco, Humberto | Dissertação |