REPOSITORIO PUCSP

Navegando por Autor Magina, Sandra Maria Pinto

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 53  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
13-Abr-2012Análise instrumental de uma maquete tátil para a aprendizagem de probabilidade por alunos cegosVita, Aida CarvalhoTese
25-Jun-2008Aprendizagem de função afim: uma intervenção de ensino com auxílio do software GraphmaticaAugusto, Claudio RicardoDissertação
18-Dez-1997O campo conceitual multiplicativo na perspectiva do professor das séries iniciais (1ª a 4ª série)Canôas, Silvia SwainDissertação
20-Out-2005O conceito de fração em seus diferentes significados: um estudo diagnóstico com alunos de 5ª e 6ª séries do Ensino FundamentalMerlini, Vera LuciaDissertação
30-Set-2005O conceito de fração em seus diferentes significados: um estudo diagnóstico junto a professores que atuam no Ensino FundamentalSantos, Aparecido dosDissertação
8-Mai-2008Os conceitos elementares de estatística a partir do homem vitruviano: uma experiência de ensino em ambiente computacionalSilva, Edgard Dias daDissertação
19-Mar-2012A concepção de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre a construção do conceito de número pela criançaSilva, Ana Paula Perovano dos SantosDissertação
4-Nov-2011Concepções e competências de professores especialistas em matemática em relação ao conceito de fração em seus diferentes significadosCosta, Fabio MenesesDissertação
9-Mai-2007Concepções e competências de um grupo de professores polivalentes relacionadas à leitura e interpretação de tabelas e gráficosAraujo, Leticia de CastroDissertação
23-Out-2000Construindo os conceitos básicos da trigonometria no triângulo retângulo: uma proposta a partir da manipulação de modelosLindegger, Luiz Roberto de MouraDissertação
14-Out-2004Construindo significados para a linguagem algébrica com o auxílio do jogo codificação-decodificaçãoOliveira, Marília Barros deDissertação
23-Out-2006Crença, concepção e competência dos professores do 1º E 2º ciclos do ensino fundamental com relação à fraçãoCanova, Raquel FactoriDissertação
21-Nov-2007O desafio do desenvolvimento profissional docente: análise da formação continuada de um grupo de professoras das séries iniciais do ensino fundamental, tendo como objeto de discussão o processo de ensino e aprendizagem das fraçõesSilva, Angélica da Fontoura GarciaTese
13-Nov-2008Educação matemática crítica: contribuições para o debate teórico e seus reflexos nos trabalhos acadêmicosSoares, Daniela AlvesDissertação
22-Out-2001Ensino/Aprendizagem da rotação na 5ª série: um estudo comparativo em relação ao material utilizadoMega, ÉlioDissertação
12-Nov-2001Espaço representativo: um estudo das habilidades de alunos da 4ª sérieFábrega, Eunice PessinDissertação
1-Jun-2010A estatística nas séries iniciais: uma experiência de formação com um grupo colaborativo com professores polivalentesVeras, Claudio MonteiroDissertação
25-Mai-2010Estimativa de medidas de tendência central: uma intervenção de ensinoLeite, Ana Paula FernandesDissertação
24-Mai-2010Estruturas aditivas: o suporte didático influencia a aprendizagem do estudante?Santana, Eurivalda Ribeiro dos SantosTese
23-Out-2006Um estudo com os números inteiros nas séries iniciais: Re-aplicação da Pesquisa de PassoniTodesco, HumbertoDissertação