REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/1263
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGomes, Francisco Rodrigues-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4133662A7por
dc.contributor.advisor1Mañas, Antonio Vico-
dc.date.accessioned2016-04-25T16:45:03Z-
dc.date.available2008-03-11-
dc.date.issued2008-02-28-
dc.identifier.citationGomes, Francisco Rodrigues. Diffusion of innovations, strategy and innovation: the construct of a guideline model to the managers of company. 2008. 173 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2008.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/1263-
dc.description.resumoO presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de fornecer uma contribuição para a construção de um modelo conceitual considerando a teoria de difusão de inovações, estratégia e a inovação. O trabalho utiliza como base teórica a tipologia de Treacy e Wiersema (1995) e Hax e Wilde (2001) como condutora da visão estratégica, a teoria da inovação de Christensen (2003) e como referência de escolhas de caráter inovativo, a teoria que trata da difusão de inovações explanada por Rogers (1995) para propor um modelo de análise denominado DEI (difusão de inovações, estratégia e inovação) que auxilie gestores e empreendedores, levando em consideração cada etapa da difusão de inovações e tendo em vista a estratégia empresarial e a estratégia de inovação a serem sugeridas. E, desse modo, prover um instrumento de trabalho que auxilie a estruturação do pensamento estratégico e forneça uma visão da situação perante o ambiente de negóciospt_BR
dc.description.abstractThe current article was developed with the objective of provide a contribution to build an analysis framework model inside of business view. The present article is concern on an essay and its composed trough straightforward revision of description referential, with concept analysis of some aspects related on strategy theory of Treacy and Wiersema (1995) and Hax e Wilde (2001), Innovation theory of Christensen(2003) and the concept of life of diffusion of innovations of Rogers(19621) and the current work is address to identify the appropriate innovation and strategy composition according to the moment of life cycle of market, with proposition of bring to context of innovative and strategy decisions, the dynamic impact that facing day-by-day companiesen_US
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2521/Francisco%20Rodrigues%20Gomes.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAdministração de empresas -- Inovacoes tecnologicaspor
dc.subjectAdministracao de produtospor
dc.subjectPlanejamento estrategicopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpor
dc.titleDifusão de inovações, estratégia e a inovação: a construção de um modelo orientativo para os gestores de empresapor
dc.title.alternativeDiffusion of innovations, strategy and innovation: the construct of a guideline model to the managers of companyeng
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Francisco Rodrigues Gomes.pdf3,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.