Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/23219
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Cardozo, Missila Loures | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4757295D6 | por |
dc.contributor.advisor1 | Ferrari, Pollyana | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-25T11:13:12Z | - |
dc.date.issued | 2020-08-05 | - |
dc.identifier.citation | Cardozo, Missila Loures. Produção de conteúdo gamer. 2020. 173 f. Tese (Doutorado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2020. | por |
dc.identifier.uri | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/23219 | - |
dc.description.resumo | Esta pesquisa discorre sobre produção de conteúdo gamer, com ênfase na produção em vídeo. Para tanto, serão abordadas as questões da adaptação transmídia, das redes sociais e do universo dos fãs, o mercado de games, as franquias midiáticas e a própria produção de conteúdo baseada em jogos, como vídeos para o Youtube. O objetivo é compreender a natureza das adaptações, o universo do fandom e a relação com as produtoras. De maneira geral, serão abordados os aspectos e características dos games, bem como das adaptações e suas teorias. Os principais achados da pesquisa são que a produção de conteúdo se dá, em sua maioria, de maneira independente das desenvolvedoras e que o consumo deste conteúdo é cada vez maior, como forma de entretenimento | por |
dc.description.abstract | This research focuses on the production of gamer content, with an emphasis on video production. To this end, the issues of transmedia adaptation, social networks and the universe of fans, the game market, media franchises and the production of game-based content, such as videos for YouTube, will be addressed. The goal is to understand the nature of adaptations, the universe of fandom and the relationship with producers. In general, we will discuss the aspects and characteristics of games and adaptations and theories. The main findings of the research are that the production of content takes place, mostly, independently of the developers and that the consumption of this content is increasing, as a form of entertainment | eng |
dc.description.sponsorship | Fundação São Paulo - FUNDASP | por |
dc.format | application/pdf | * |
dc.thumbnail.url | http://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/52299/Missila%20Loures%20Cardozo.pdf.jpg | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | por |
dc.publisher.department | Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | PUC-SP | por |
dc.publisher.program | Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Games | por |
dc.subject | Youtube (Recurso eletrônico) | por |
dc.subject | Transmídia | por |
dc.subject | Jogos eletrônicos - Indústria | por |
dc.subject | YouTube (Electronic resource) | eng |
dc.subject | Transmedia | eng |
dc.subject | Electronic games industry | eng |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS | por |
dc.title | Produção de conteúdo gamer | por |
dc.title.alternative | Gamer content production | eng |
dc.type | Tese | por |
Aparece nas coleções: | Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Missila Loures Cardozo.pdf | 2,95 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.