REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital
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dc.creatorCardozo, Missila Loures-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4757295D6por
dc.contributor.advisor1Ferrari, Pollyana-
dc.date.accessioned2020-08-25T11:13:12Z-
dc.date.issued2020-08-05-
dc.identifier.citationCardozo, Missila Loures. Produção de conteúdo gamer. 2020. 173 f. Tese (Doutorado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2020.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/23219-
dc.description.resumoEsta pesquisa discorre sobre produção de conteúdo gamer, com ênfase na produção em vídeo. Para tanto, serão abordadas as questões da adaptação transmídia, das redes sociais e do universo dos fãs, o mercado de games, as franquias midiáticas e a própria produção de conteúdo baseada em jogos, como vídeos para o Youtube. O objetivo é compreender a natureza das adaptações, o universo do fandom e a relação com as produtoras. De maneira geral, serão abordados os aspectos e características dos games, bem como das adaptações e suas teorias. Os principais achados da pesquisa são que a produção de conteúdo se dá, em sua maioria, de maneira independente das desenvolvedoras e que o consumo deste conteúdo é cada vez maior, como forma de entretenimentopor
dc.description.abstractThis research focuses on the production of gamer content, with an emphasis on video production. To this end, the issues of transmedia adaptation, social networks and the universe of fans, the game market, media franchises and the production of game-based content, such as videos for YouTube, will be addressed. The goal is to understand the nature of adaptations, the universe of fandom and the relationship with producers. In general, we will discuss the aspects and characteristics of games and adaptations and theories. The main findings of the research are that the production of content takes place, mostly, independently of the developers and that the consumption of this content is increasing, as a form of entertainmenteng
dc.description.sponsorshipFundação São Paulo - FUNDASPpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/52299/Missila%20Loures%20Cardozo.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Exatas e Tecnologiapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digitalpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGamespor
dc.subjectYoutube (Recurso eletrônico)por
dc.subjectTransmídiapor
dc.subjectJogos eletrônicos - Indústriapor
dc.subjectYouTube (Electronic resource)eng
dc.subjectTransmediaeng
dc.subjectElectronic games industryeng
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpor
dc.titleProdução de conteúdo gamerpor
dc.title.alternativeGamer content productioneng
dc.typeTesepor
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