REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29229
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLamensdorf, Deborah Jucovsky
dc.contributor.advisor1Freire, Maximina Maria
dc.date.accessioned2022-10-23T22:59:32Z-
dc.date.available2022-10-23T22:59:32Z-
dc.date.issued2015-02-13
dc.identifier.citationLamensdorf, Deborah Jucovsky. Atividades didáticas com base nos conhecimentos prévios dos alunos do 8º. ano do Ensino Fundamental II de uma escola pública. 2015. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29229-
dc.description.resumoA Constituição Federal é categórica ao pontuar que o imposto de renda deve seguir o critério da progressividade, principal instrumento de proteção ao princípio da capacidade contributiva.pt_BR
dc.description.abstractThe general objective of this study is to reflect upon the teacher’s actions on customizing some activities in the English textbook of the 8th grade of Fundamental II in a Public School. More specifically, by starting from the student’s previous knowledge on the subject matter to be covered and from the vocabulary introduced in the class content, this study aims at investigating on how it may be possible: (1) for the teacher to implement changes without dichotomizing the student’s context activities; (2) for the teacher to change her classroom practice; and (3), for the students to perceive, through language in use, forms of social interaction in order to build paths towards criticism and autonomy. Hence, within this active process, ten classes given by the teacher-researcher in which textbook activities are adapted according to the students’ previous knowledge are interpreted. The study, under an interpretive methodological stance, is done via action-research, based on the performance of one English Language teacher in the Public School. From a theoretical standpoint, this research is based on Freire (2011; 2014), Rojo (2005), Liberali (2009), Minayo (1993), among others. As outcomes of this research, we have the teacherresearcher’s reflections in successfully customizing the material and applying it in the teachinglearning process developeden_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escolapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrática reflexivapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem da língua inglesapt_BR
dc.subjectConhecimento préviopt_BR
dc.subjectContextopt_BR
dc.subjectAdaptaçãopt_BR
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.subjectReflective practiceen_US
dc.subjectEnglish language teaching-learningen_US
dc.subjectPrevious knowledgeen_US
dc.subjectContexten_US
dc.subjectReformulationen_US
dc.subjectDidactic materialen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.titleAtividades didáticas com base nos conhecimentos prévios dos alunos do 8º. ano do Ensino Fundamental II de uma escola públicapt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DEBORAH JUCOVSKY LAMENSDORF.pdf5,47 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.