Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35655Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Tamberlini, Silvana de Lima | - |
| dc.contributor.advisor1 | Nogueira, Andrea Patricia | - |
| dc.date.accessioned | 2023-07-05T19:50:26Z | - |
| dc.date.available | 2023-07-05T19:50:26Z | - |
| dc.date.issued | 2018-02-05 | - |
| dc.identifier.citation | Tamberlini, Silvana de Lima. Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês. 2018. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2018. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35655 | - |
| dc.description.resumo | Nesta pesquisa, investigo quais são as estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em Língua Inglesa; mais especificamente, uma Situação de Aprendizagem contida no Caderno do Aluno na 1ª série do Ensino Médio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Este trabalho caracteriza-se como um estudo de caso YIN (2001), BRUNEY, P., HERMAN, J., & SCHOUTHEETE, M. (1977), GOODE, W., & HATT, P (1979) e teve como bases teóricas VYGOTSKY (1933/1978). A partir da análise dos questionários respondidos, obtivemos uma seleção de informações que teve como foco ações, procedimentos que foram adotados pelos participantes com o objetivo de caminhar rumo à resposta de pesquisa. O resultado desta pesquisa mostrou a eficácia do trabalho através de estratégias para o aprimoramento da leitura e compreensão de textos em inglês | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
| dc.publisher.department | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
| dc.publisher.program | Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Estratégias de leitura | pt_BR |
| dc.subject | Escola pública | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| dc.title | Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês | pt_BR |
| dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| SILVANA DE LIMA TAMBERLINI.pdf | 1,07 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

