REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35655
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTamberlini, Silvana de Lima-
dc.contributor.advisor1Nogueira, Andrea Patricia-
dc.date.accessioned2023-07-05T19:50:26Z-
dc.date.available2023-07-05T19:50:26Z-
dc.date.issued2018-02-05-
dc.identifier.citationTamberlini, Silvana de Lima. Estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglês. 2018. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35655-
dc.description.resumoNesta pesquisa, investigo quais são as estratégias empregadas por alunos na leitura de textos em Língua Inglesa; mais especificamente, uma Situação de Aprendizagem contida no Caderno do Aluno na 1ª série do Ensino Médio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Este trabalho caracteriza-se como um estudo de caso YIN (2001), BRUNEY, P., HERMAN, J., & SCHOUTHEETE, M. (1977), GOODE, W., & HATT, P (1979) e teve como bases teóricas VYGOTSKY (1933/1978). A partir da análise dos questionários respondidos, obtivemos uma seleção de informações que teve como foco ações, procedimentos que foram adotados pelos participantes com o objetivo de caminhar rumo à resposta de pesquisa. O resultado desta pesquisa mostrou a eficácia do trabalho através de estratégias para o aprimoramento da leitura e compreensão de textos em inglêspt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escolapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégias de leiturapt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.titleEstratégias empregadas por alunos na leitura de textos em inglêspt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVANA DE LIMA TAMBERLINI.pdf1,07 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.