REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/39008
Tipo: Monografia de Especialização
Título: A persuasão na publicidade de medicamentos para disfunção erétil
Autor(es): Valderrama, Andréia Correia
Primeiro Orientador: Casagrande, Nancy dos Santos
Resumo: O uso de medicamentos para disfunção erétil tem representado um dos maiores e mais vantajosos na área da indústria farmacêutica, deste modo observa-se a grande competição entre tais indústrias na produção destes, assim esse mercado que em um primeiro momento representava ser promissor rapidamente se consolidou de forma eficaz, entretanto tal consolidação deixa muitas vezes de lado o caráter ético das empresas que os produzem tal fato é colocado devido a maneira como tais indústrias usam da persuasão para convencer o consumidor. O presente artigo tem como objetivo identificar a forma como as empresas abordam e manipulam o consumidor com relação às vantagens do consumo de um medicamento que subjetivamente acabará com os problemas de disfunção erétil destes, tal identificação ocorre por meio da análise da persuasão na propaganda com base nos conceitos da retórica apresentados por diversos autores ao longo da história desta, assim busca-se sistematizar a função persuasiva e as consequências da utilização desta quando o assunto relaciona-se a saúde e este atinge um público que no caso do assunto apresentado muitas vezes mantem-se escondido e em tantas outras não faz jus ao uso de tal medicamento
Abstract: The use of medications for erectile dysfunction has represented one of the largest and most profitable area of the pharmaceutical industry, thus there is great competition between these industries in their production, so that market at first be represented promising rapidly became the effectively, however such consolidation often leaves aside the ethical character of the companies that produce this fact is placed because of the way these industries use persuasion to convince the consumer. This article aims to identify how companies approach and manipulate the consumer with respect to the benefits of consuming a medicine that will subjectively with the problems of erectile dysfunction, such identification occurs through the analysis of persuasion in advertising based. The concepts of rhetoric presented by several authors throughout the history of this, and seeks to systematize the persuasive function and the consequences of using this when it relates to health and it reaches an audience that if the question referred to often keep is hidden and in many other unflattering to the use of this medicine
Palavras-chave: Persuasão
Retórica,
Industria farmacêutica
Propaganda
Disfunção erétil
Persuasion
Rhetoric
Healthcare Industry
Advertising
Erectile dysfunction
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes
metadata.dc.publisher.program: Especialização em Língua Portuguesa
Citação: Valderrama, Andréia Correia. A persuasão na publicidade de medicamentos para disfunção erétil. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em Língua Portuguesa) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/39008
Data do documento: 18-Mar-2010
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDRÉIA CORREIA VALDERRAMA.pdf
  Restricted Access
587,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.