Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/28583Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma | 
|---|---|---|
| dc.creator | Viana, Nataline | |
| dc.contributor.advisor1 | Carlini, Alda Luiza | |
| dc.date.accessioned | 2022-10-05T22:08:17Z | - | 
| dc.date.available | 2022-10-05T22:08:17Z | - | 
| dc.date.issued | 2012-12-03 | |
| dc.identifier.citation | Viana, Nataline. O jovem, as TIC e o professor. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012. | pt_BR | 
| dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/28583 | - | 
| dc.description.resumo | As TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) estão em constante evolução e, em função disso, vivemos em uma sociedade que aprende e se desenvolve de forma diferente daquela em que vivíamos há pouco tempo. E os jovens, de hoje, fazem parte da primeira geração mergulhada quase que totalmente na tecnologia. Eles estão acostumados a receber informações muito rapidamente, porém o excesso de informação, obtida de forma aleatória, e o acúmulo de relações sociais não tem significado maior capacidade de conhecimento. Assim, o educador deve estar preparado e deve saber intervir no processo de aprendizagem do aluno, para que ele seja capaz de transformar as informações (transmitidas e/ou pesquisadas) em conhecimento. Por isso, a escola deve reconhecer a necessidade de incorporar, de maneira prioritária, em sua infraestrutura, os computadores e a internet, o que poderia estimular os processos de síntese para a mudança metodológica do professor, com seus alunos, em relação ao uso pedagógico das TIC | pt_BR | 
| dc.description.abstract | ICT (Information and Communication Technology) are constantly evolving and in this way, we live in a society that learns and develops differently from the way we lived long ago. And young people, today, are part of the first generation drenched almost entirely on technology, are used to receiving information very quickly, but the excess of information obtained randomly, and the accumulation of social relations do not mean more knowledge capacity. Thus, the educator must be prepared and know how to intervene in the learning process of the student, so that it is capable of transforming information (transmitted and / or researched) knowledge. Why the school should recognize the need to incorporate, as a priority in its infrastructure, computers and the internet, which could stimulate the synthesis processes for methodological change teacher with her students in relation to pedagogical use of ICT | en_US | 
| dc.language | por | pt_BR | 
| dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR | 
| dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR | 
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR | 
| dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR | 
| dc.publisher.program | Graduação em Pedagogia | pt_BR | 
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR | 
| dc.subject | Nativos Digitais | pt_BR | 
| dc.subject | Informação | pt_BR | 
| dc.subject | Conhecimento e o uso das TIC no contexto escolar | pt_BR | 
| dc.subject | Digital Natives | en_US | 
| dc.subject | Information | en_US | 
| dc.subject | Knowledge and use of ICT in the school context | en_US | 
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR | 
| dc.title | O jovem, as TIC e o professor | pt_BR | 
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR | 
| Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| NATALINE VIANA -TCC.pdf | 547,57 kB | Adobe PDF |  Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

