REPOSITORIO PUCSP Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/28583
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorViana, Nataline
dc.contributor.advisor1Carlini, Alda Luiza
dc.date.accessioned2022-10-05T22:08:17Z-
dc.date.available2022-10-05T22:08:17Z-
dc.date.issued2012-12-03
dc.identifier.citationViana, Nataline. O jovem, as TIC e o professor. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/28583-
dc.description.resumoAs TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) estão em constante evolução e, em função disso, vivemos em uma sociedade que aprende e se desenvolve de forma diferente daquela em que vivíamos há pouco tempo. E os jovens, de hoje, fazem parte da primeira geração mergulhada quase que totalmente na tecnologia. Eles estão acostumados a receber informações muito rapidamente, porém o excesso de informação, obtida de forma aleatória, e o acúmulo de relações sociais não tem significado maior capacidade de conhecimento. Assim, o educador deve estar preparado e deve saber intervir no processo de aprendizagem do aluno, para que ele seja capaz de transformar as informações (transmitidas e/ou pesquisadas) em conhecimento. Por isso, a escola deve reconhecer a necessidade de incorporar, de maneira prioritária, em sua infraestrutura, os computadores e a internet, o que poderia estimular os processos de síntese para a mudança metodológica do professor, com seus alunos, em relação ao uso pedagógico das TICpt_BR
dc.description.abstractICT (Information and Communication Technology) are constantly evolving and in this way, we live in a society that learns and develops differently from the way we lived long ago. And young people, today, are part of the first generation drenched almost entirely on technology, are used to receiving information very quickly, but the excess of information obtained randomly, and the accumulation of social relations do not mean more knowledge capacity. Thus, the educator must be prepared and know how to intervene in the learning process of the student, so that it is capable of transforming information (transmitted and / or researched) knowledge. Why the school should recognize the need to incorporate, as a priority in its infrastructure, computers and the internet, which could stimulate the synthesis processes for methodological change teacher with her students in relation to pedagogical use of ICTen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programGraduação em Pedagogiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNativos Digitaispt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectConhecimento e o uso das TIC no contexto escolarpt_BR
dc.subjectDigital Nativesen_US
dc.subjectInformationen_US
dc.subjectKnowledge and use of ICT in the school contexten_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO jovem, as TIC e o professorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NATALINE VIANA -TCC.pdf547,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.