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    https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37031Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma | 
|---|---|---|
| dc.creator | Batista, Ligia Monteiro | |
| dc.contributor.advisor1 | Penna, Luciana | |
| dc.date.accessioned | 2023-08-15T13:45:05Z | - | 
| dc.date.available | 2023-08-15T13:45:05Z | - | 
| dc.date.issued | 2019-02-12 | |
| dc.identifier.citation | Batista, Ligia Monteiro. Representações no processo de ensino aprendizagem de línguas na escola pública: um estudo de caso no final do Ensino Fundamental II. 2019. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2019. | pt_BR | 
| dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37031 | - | 
| dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo identificar quais são as representações sociais sobre o processo de ensino – aprendizagem de língua inglesa de uma turma de 9º ano em uma escola pública situada na cidade de Guarulhos. Está embasado na teoria de Moscovici (1961), corroborado por Jodelet (1989) e no estudo de crenças sobre aprendizagem de línguas de Barcelos (2001). Sob o aporte teórico dos autores Yin (2005), Spencer (1993), Johnson (1992), a metodologia aplicada é o estudo de caso cujo paradigma interpretativista objetiva compreender e explicar o mundo social dos alunos a partir de suas percepções e pontos de vista sobre a disciplina de inglês dentro do sistema público de ensino. Considerando os Parâmetros Curriculares Nacionais – Língua Estrangeira (Brasil, 1998), este estudo estabelece reflexões acerca da proposta de ensino - aprendizagem de línguas trazida pelo documento e a visão apresentada pelos alunos. Com base na análise das informações é possível escolher metodologias mais coerentes com o perfil do aprendiz e assim construir uma prática mais motivadora na qual ele perceba a língua inglesa como um instrumento de emancipação na construção de sua cidadania | pt_BR | 
| dc.language | por | pt_BR | 
| dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR | 
| dc.publisher.department | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes | pt_BR | 
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR | 
| dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR | 
| dc.publisher.program | Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola | pt_BR | 
| dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR | 
| dc.subject | Representações | pt_BR | 
| dc.subject | Ensino aprendizagem | pt_BR | 
| dc.subject | Inglês | pt_BR | 
| dc.subject | Escola pública | pt_BR | 
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR | 
| dc.title | Representações no processo de ensino aprendizagem de línguas na escola pública: um estudo de caso no final do Ensino Fundamental II | pt_BR | 
| dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR | 
| Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
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