REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29422
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGuariroba, Ivan Ferreira
dc.contributor.advisor1Nogueira, Andrea Patricia
dc.date.accessioned2022-10-25T21:01:24Z-
dc.date.available2022-10-25T21:01:24Z-
dc.date.issued2014-05-07
dc.identifier.citationGuariroba, Ivan Ferreira. Percepções de uma professora sobre um curso de formação contínua do professor de inglês. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29422-
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetivo verificar as percepções de uma professora de inglês da rede pública do Estado de São Paulo em relação à PósGraduação Lato-Sensu na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP do Curso de Especialização em “Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola Pública” oferecido pela Associação Cultura Inglesa – São Paulo. Para tanto, contraponho com uma leitura de cunho acadêmico e que traz desde abordagens clássicas, quanto contemporâneas da temática sobre o professor reflexivo propostas por Alarcão (2010), Celani (2009), Liberali (2012), Nóvoa (2008), Schön (2000) e Zeichner & Liston (1996). Discorro sobre a metodologia adotada na composição dessa pesquisa. Inicialmente, apresento sua abordagem metodológica, para essa pesquisa utilizo o estudo de caso baseando em Rizzini, Castro & Sartor (1999), Stake (1987), Vergara (1998) e Yin (2010). Para coleta de dados foi utilizado questionário com perguntas abertas e fechadas. Por meio desse estudo demonstro a necessidade de capacitação do professor reflexivo. Para a professora participante do estudo, o curso “Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola Pública” proporcionou o crescimento profissional que sempre desejou, mas não alcançava antes do curso, pois não compreendia o que faltava em sua formação, para que ela fosse uma boa professora de inglês. Por fim, esta pesquisa contribuiu para que eu repensasse não só sobre o meu papel como educador como também sobre a prática de meus educandospt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escolapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProfessor reflexivopt_BR
dc.subjectEnsino aprendizagempt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.titlePercepções de uma professora sobre um curso de formação contínua do professor de inglêspt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IVAN FERREIRA GUARIROBA.pdf539,44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.