REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPaixão, Elizangela Santos
dc.contributor.advisor1Borin, Geraldo Aparecido
dc.date.accessioned2023-08-29T13:16:19Z-
dc.date.available2023-08-29T13:16:19Z-
dc.date.issued2014-12-18
dc.identifier.citationPaixão, Elizangela Santos. A força da marca própria no varejo brasileiro: estudo de caso Walmart. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37824-
dc.description.resumoO objetivo do presente trabalho é apresentar a força da marca própria no varejo Brasileiro e sua ascensão no decorrer dos últimos anos. Cada vez mais observamos nas prateleiras dos supermercados, hipermercados e home-centers o seu próprio logotipo, ou seja, a sua marca em produtos ofertados ao consumidor. Indústrias fabricam produtos, mais os consumidores analisam, escolhem e por fim decidem pela marca, Sendo marca a mais sustentável e valiosa vantagem competitiva gerada pela empresa que expõe os produtos nas prateleiras. Neste estudo de caso o que chama mais atenção foi perceber que as classes mais simples não são fortes consumidores da marca própria de mercado, mesmo que este produto tenha sido criado com a idéia de baixo custo e qualidade diretamente proporcional a seu preço final. Isto se explica por conta do poder aquisitivo do consumidor. Onde um consumidor das classes menos favorecidas não possui recursos para arriscar na compra do produto de marca própria, que não tem a certeza da qualidade em atender a sua necessidade. Em contra partida os consumidores com maior poder aquisitivo adquirem os produtos chamados tradicionais e os de marca própria para experiência e comparaçãopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Administração de Empresaspt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectMarcas própriaspt_BR
dc.subjectValor e Walmartpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleA força da marca própria no varejo brasileiro: estudo de caso Walmartpt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
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