REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
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Tipo: Monografia de Especialização
Título: A força da marca própria no varejo brasileiro: estudo de caso Walmart
Autor(es): Paixão, Elizangela Santos
Primeiro Orientador: Borin, Geraldo Aparecido
Resumo: O objetivo do presente trabalho é apresentar a força da marca própria no varejo Brasileiro e sua ascensão no decorrer dos últimos anos. Cada vez mais observamos nas prateleiras dos supermercados, hipermercados e home-centers o seu próprio logotipo, ou seja, a sua marca em produtos ofertados ao consumidor. Indústrias fabricam produtos, mais os consumidores analisam, escolhem e por fim decidem pela marca, Sendo marca a mais sustentável e valiosa vantagem competitiva gerada pela empresa que expõe os produtos nas prateleiras. Neste estudo de caso o que chama mais atenção foi perceber que as classes mais simples não são fortes consumidores da marca própria de mercado, mesmo que este produto tenha sido criado com a idéia de baixo custo e qualidade diretamente proporcional a seu preço final. Isto se explica por conta do poder aquisitivo do consumidor. Onde um consumidor das classes menos favorecidas não possui recursos para arriscar na compra do produto de marca própria, que não tem a certeza da qualidade em atender a sua necessidade. Em contra partida os consumidores com maior poder aquisitivo adquirem os produtos chamados tradicionais e os de marca própria para experiência e comparação
Palavras-chave: Marcas
Marcas próprias
Valor e Walmart
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
metadata.dc.publisher.program: Especialização em Administração de Empresas
Citação: Paixão, Elizangela Santos. A força da marca própria no varejo brasileiro: estudo de caso Walmart. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37824
Data do documento: 18-Dez-2014
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